BOLSONARO ACUSADO POR MAURO CID... ISSO ESTÁ FICANDO ESTRANHO... MUITO ESTRANHO...

BOLSONARO ACUSADO POR MAURO CID...

ISSO ESTÁ FICANDO ESTRANHO... MUITO ESTRANHO...

 

(Capa da Revista Veja)




Bom, hoje a imprensa está em êxtase total com a notícia de que o Coronel Mauro Cid irá depor à Policia Federal afirmando que o Ex-Presidente Jair Bolsonaro mandou que ele vendesse joias nos Estados Unidos.

Pois bem, se realmente isso ocorreu, é gravíssimo, e o Ex-Presidente deve responder por isso,  afinal foi eleito com o discurso de que era contra qualquer ato de corrupção.

Temos que considerar que como Presidente da República, qualquer presente de alto valor recebido deveria ser declarado e anexado ao Tesouro Nacional como Patrimônio da União.

Enquanto no exercício do cargo, tanto ele, quanto a primeira Dama poderia usufruir dessas joias, mas elas efetivamente são patrimônio da União, isso é fato incontestável.

Porém, me recordo claramente que a Polícia Federal, em 2016, durante o auge da Operação Lava-Jato, encontrou em um conjunto de cofres pertencentes a Luís Inácio LULA da Silva, em determinado banco, várias joias de propriedade da União, além do que o indigitado LULA até hoje exibe o relógio Rolex que ganhou de um Chefe de Estado, e que deveria ter sido anexado ao Patrimônio da União, e também, devemos relembrar os caminhões de relíquias pertencentes ao Patrimônio da União que foram saqueads por LULA e guardados no tal “Instituto LULA”.

Como eu disse no início, se Bolsonaro realmente determinou a Mauro Cid que vendesse as tais joias, ele merece ser processado e julgado, mas e LULA, que ainda hoje exibe o tal relógio que jamais foi anexado ao Patrimônio?

Por mim LULA deveria estar preso, e Bolsonaro, se realmente vendeu as tais joias, deve ir preso também, eu não tenho corrupto de estimação.

Sou filiado ao PL, defendo a Democracia em sua plenitude, com direito a ser conservador quem deseja ser, e ser liberal que deseja ser, afinal radicalismos sempre são nocivos.

Mas o fato de ser filiado ao PL não me obriga a aceitar erro desse ou daquele apenas porque faz parte do Partido.

Se Bolsonaro não vendeu as joias, então aqueles que o acusam devem ser punidos severamente.

Enfim, vamos esperar que as investigações sigam um tramite limpo, transparente, sem conotações político partidária e sem defesa ideológica.


J. Uanderley Vaz

Jornalista Independente

Reg. MTE (antigo DRT) Nº 092.372/SP




Comentários

Postagens mais visitadas